coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
COLABORADOR QUALIFICADO

Atualizado em: 02/01/2020 15:16:15

Capacitação profissional contribui para a Coapa fechar 2019 sem registros de acidentes com afastamentos

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom Coapa

Colaboradores da Unidade Operacional durante capacitação

Em 2019, além de investir R$ 6 milhões na modernização da Unidade de Armazenagem I, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), com sede em Pedro Afonso, também focou na capacitação de seus colaboradores, garantindo mais segurança aos profissionais e demais usuários das instalações. O reflexo disto é que as Unidades de Armazenagem I e II não registraram nenhum acidente com afastamento no ano passado.

No total, foram capacitadas 81 pessoas, sendo 61 safristas temporários e 20 colaboradores efetivos, que participaram dos cursos NR-33 – Trabalho em Espaço Confinado, NR-35 – Trabalho em Altura, NR-10 – Trabalho com Eletricidade e Treinamento de Classificação e Armazenagem de Grãos. As capacitações tiveram apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO ), que disponibilizou os instrutores.

Técnico em Segurança do Trabalho da Coapa, Eldo Bispo enfatizou que as capacitações impactam diretamente na segurança dos colaboradores. “Tivemos a satisfação de encerrar o ano de 2019 positivamente no que diz respeito à segurança. A Unidade I fechou com 416 dias e a filial II com 337 dias sem registros de acidentes com afastamento”, comemorou ao acrescentar que diariamente, antes do início das atividades, os colaboradores recebem orientações para inibir eventuais acidentes, como por exemplo, ter atenção e usar corretamente o equipamento de proteção individual (EPI).

Para o gerente da Unidade Operacional, Antônio Carlos Herculano, os cursos aumentam o conhecimento profissional, tornam mais qualitativos e eficientes os serviços prestados, geram economia e ainda contribuem para evitar acidentes.

Colaborador da Unidade de Armazenagem II há 11 meses, o operador de secador José Carvalho Câmara participou de todas as capacitações realizadas em 2019 e diz ter aprendido bastante. “Com certeza, os conhecimentos adquiridos contribuirão para meu desempenho profissional”, avaliou. 






165 Visualizações

Recomendadas

LUTO

NOTA DE PESAR - Maria da Conceição Ramos

DESTAQUE NACIONAL

Pedro Afonso: capital da soja e do intercooperativismo no Tocantins

CONHECIMENTO

Resultados de experimentos com 23 variedades de soja serão mostrados na X Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região

OFICIAL

Ministério da Agricultura renova credenciamento do laboratório de classificação de grãos da Coapa

ENTREVISTA

“A Coapa vai continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, diz Ricardo Khouri ao avaliar trabalho realizado em 2019

AMPLIAÇÃO

Coapa investe R$ 6 milhões na modernização de armazém em Pedro Afonso

RODA DE VIOLA

Evento com informações técnicas, prêmios e música reúne produtores na Coapa

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa